Em ações da PM, cinco homens são presos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubos

Militares da Rocam atuaram nas ocorrências em diversas áreas da capital

#nahora


Em diferentes ações, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizaram a prisão de cinco homens, envolvidos em crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos. As ações se deram na tarde de quarta-feira (15/06), em várias zonas da capital.


Em uma das ocorrências, por volta das 16h, a equipe de motopatrulhamento MT 07 deteve dois homens em posse de entorpecentes, no beco Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona sul. Os suspeitos ainda tentaram fugir ao notar a presença policial. Na bolsa que um deles carregava, foram encontradas seis porções de maconha tipo skunk, pasta base e oxi; duas balanças digitais; e R$ 10 em espécie. Os dois foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em outra ação, por volta das 14h, os policiais na viatura Rocam 06 receberam denúncia via linha direta informando que indivíduos estariam com uma motocicleta oriunda de roubo na rua Rosa Branca, no bairro São José. Ao chegar ao local, os militares avistaram um homem com as características informadas e procederam a abordagem e busca pessoal.

No local foram encontradas grandes quantidades de drogas. Questionado, o suspeito informou que existiam motocicletas na residência e também mais entorpecentes, onde também estava seu comparsa.

Após buscas, foram encontradas no local duas motocicletas, uma modelo Yamaha Fazer 250cc, de cor azul e placa NOT-3910; outra desmontada, modelo Yamaha Fazer 250cc, de cor preta e placa NOR-1950; peças do mesmo modelo; um total de nove porções de substâncias entorpecentes de variados tamanhos como maconha tipo “skunk”, cocaína, oxi; uma arma de fabricação caseira; um simulacro de arma de fogo tipo pistola; uma munição calibre 12 não deflagrada; quatro aparelhos celulares; uma balança digital e R$ 300 em espécie. Os dois homens, ambos de 24 anos, foram conduzidos ao 14º DIP.


Em outra ocorrência, na zona leste, por volta das 12h30, a equipe policial Rocam 9217 prendeu, durante o patrulhamento de rotina, após denúncia, na rua 1 do bairro São José, um homem de 24 anos em posse ilegal de um revólver calibre 32, com duas munições intactas. O homem foi preso em uma barbearia indicada pelo denunciante, onde os militares constataram os fatos. O homem foi conduzido para o 14º DIP. Ele tinha passagem por homicídio.

0 comentário