top of page

Dono de bar é preso por desacato ao tentar impedir ação da Central Integrada de Fiscalização na zona

No estabelecimento do suspeito, foram inúmeras irregularidades, como a ocupação do espaço público



Um homem foi preso, na madrugada deste sábado (27/05), durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF), por desacato e furto de energia elétrica.  O delegado da Polícia Civil, Mauro Duarte informou que a prisão ocorreu, após o suspeito tentar impedir que os agentes da CIF realizassem as fiscalizações no estabelecimento dele, localizado na avenida Itaúba, na zona leste de Manaus. 

No empreendimento do suspeito, as equipes também identificaram a ocupação indevida do espaço público. Outros nove estabelecimentos entre bares e pubs, na mesma localidade, foram fiscalizados. 


As CIFs são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e atuam com a integração de outros órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI) e da Amazonas Energia. Entre a noite de sexta-feira (26/05) e madrugada deste sábado, dez estabelecimentos, na zona leste, que já haviam sido alvos de denúncias foram fiscalizados pelas equipes. 


Em uma cervejaria, na Avenida Itaúba, o dono do bar foi preso. A prisão ocorreu, após o suspeito tentar impedir as equipes de realizar as fiscalizações. "Nós fiscalizamos vários estabelecimentos comerciais, bares, casas de shows e no último, a gente encontrou um indivíduo resistindo. Eu mesmo dei ordem para ele abrir o estabelecimento, que ele havia baixado a porta. Desacatou a autoridade, resistiu e resistiu  ser algemado. Situação bastante estressante, mas a operação teve êxito porque somente nessa situação tivemos essa anormalidade", falou o delegado Mauro Duarte. 


Além da prisão, o suspeito ainda foi notificado e multado. As sanções foram aplicadas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Outros nove estabelecimentos, também foram fiscalizados, sendo que um outro bar, também na avenida Itaúba, foi multado e notificado por ocupar a rua com mesas e cadeiras sem autorização. 


O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) aplicou 26 autuações por estacionamento irregular e nove autuações em condutores por conduzir motocicletas sem capacete.


Integraram, ainda, a CIF, equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). 

0 comentário

תגובות


bottom of page