Do primeiro outdoor pichado à aquele que ganhou as referências de Moro

A saga de um movimento que saiu das redes sociais e se tornou uma grande ferramenta de mobilização em prol de uma ideia de Brasil.


#nahora

Redação Manacapuru - 20 de nov. 2019


Parecia ser um movimento eleitoral que visava acima de tudo ajudar a eleger o então Deputado Jair Bolsonaro à Presidência da República. Em 2017 a semente foi plantada em forma de outdoor, mas a peça publicitária de apoio a Bolsonaro logo ganhou um ar de drama, já que com tintas vermelhas, picharam aquele que marcava o inicio do Movimento Direita Manacapuru.


Mas a tinta que visou manchar e por fim a uma ideia teve efeito contrário, e fortaleceu o movimento, que de forma estratégica começou a usar as redes sociais como ferramenta de mobilização, e em uma velocidade assustadora, novas pessoas foram se envolvendo, logo a Direita Manacapuru se tornou no maior movimento voluntário em prol de um projeto político que a cidade registrou, aos poucos outros outdoors surgiram firmando a consolidação do movimento que ganhou ainda mais força em dezembro de 2018 com a vinda do pré-candidato Bolsonaro à cidade.

No ano eleitoral, o Movimento Direita mostrou que não era um mero movimento de rede social e saiu da tela do celular e mostrou sua cara, foi para ruas em carreatas, passeatas, com camisas, faixas nas cores da Bandeira Brasil que tomou conta das ruas da pequena cidade do interior. E parece que tanto esforço tocou mesmo o coração do já Presidente Bolsonaro, tanto que em seu primeiro discurso como presidente eleito, Bolsonaro fez questão de citar Manacapuru reforçando ser a cidade o Coração do Amazonas.

Veio então a posse e lá estavam os representantes do Coração do Amazonas em Brasília com sua faixa tremulante marcando presença. Passada toda a euforia, e para se manter em evidência, o Movimento Direita Manacapuru se fortaleceu nas redes sociais sempre na defesa das propostas e ideias apresentadas por Jair Bolsonaro e os ministros, muitas dessas publicações causaram polêmicas e repercussão em todo Brasil alcançando mais de 1 milhão de acessos. E por aí vai.


E lembra da história do outdoor, onde tudo começou? Pois é! Esta semana, o Movimento Direita lançou um outro publicitário, dessa vez em apoio ao Pacote Anticrime do Ministro Sergio Moro, e a PEC 410 que prever a prisão após condenação em 2ª instância. O próprio Ministro Moro fez referência em suas redes sociais ao Outdoor publicado em Manacapuru.


Como conseguem alcançar tantos méritos? A resposta talvez esteja na linguagem simples, direta e as vezes polêmica a qual o Movimento se identifica e faz uso.

0 comentário