Disque-denúncia da SSP-AM ganha reforço com perfil em Instagram

População pode seguir o perfil @denunciassp181


#nahora


Com o objetivo de estimular o cidadão a participar cada vez mais da Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ganhou reforço e passou a contar com mais uma ferramenta para receber denúncias da população. O disque-denúncia da SSP-AM agora possui um perfil na rede social Instagram. A população pode seguir por meio do @denunciassp181.



O objetivo da criação de um perfil do disque-denúncia 181, no Instagram, é para utilização de mais uma ferramenta de divulgação do serviço que destina a mobilizar a população na luta contra o crime.


Além disso, de acordo com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), outra finalidade da página é poder divulgar para a população, as respostas positivas das denúncias que foram efetuadas por meio da ferramenta.


Disque-denúncia - O sistema telefônico 181 funciona gratuitamente e está disponível em todo o Amazonas. A denúncia pode ser feita através de celular ou telefones convencionais. Não há registro do telefone do denunciante. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br


As denúncias são repassadas para as polícias especializadas para investigação e são acompanhadas pela Secretaria de Segurança. O 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

0 comentário