Detran-AM encerra atividades da semana do Festival Folclórico sem registro de acidente com vítimas

Foram realizadas cerca de 3 mil abordagens nas operações em Parintins, que duraram seis dias

#nahora


O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) finalizou, na noite do domingo (26/06), as operações voltadas para a orientação, fiscalização e educação de trânsito durante o 55⁰ Festival Folclórico de Parintins. Durante sete dias de ações, nenhum acidente com vítima fatal foi registrado nas ruas da Ilha Tupinambarana.


As atividades do Detran em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) se iniciaram na última segunda-feira (20/06), com foco na orientação e educação dos condutores e pedestres. Desde essa data, o órgão estadual de trânsito, em parceria com a Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), identificou pontos críticos no trânsito da cidade, onde foram montadas barreiras e desenvolvidas ações de educação e de orientação aos condutores e pedestres.

Fiscalização

O Núcleo Especializado em Operações de Trânsito do Detran Amazonas (Neot) abordou 423 motociclistas e 288 motoristas (carro, caminhão e ônibus), em três pontos de maior fluxo de veículos em Parintins: Estrada do Cantagalo, Ponte do Itaúna e avenida Amazonas.

Além de orientação, os agentes do Detran também atuaram no fluxo de trânsito de pedestres, como na avenida Amazonas, onde, juntamente com o EMTT, foi montado um desvio do trânsito para priorizar o acesso dos pedestres na região.

Educação

A equipe de Educação de Trânsito do Detran ficou responsável por orientar os pedestres sobre como se portar perante o aumento do fluxo de veículos na cidade e se resguardar da melhor forma para evitar acidentes.

Foram distribuídas 2 mil ventarolas personalizadas do festival folclórico. Somando-se essa distribuição, o Detran Amazonas alcançou 2.500 pessoas, de forma direta, durante o Festival de Parintins.

0 comentário