Detentos de Manacapuru passam por teste de covid 19 em massa após suspeita de infecção

Quatro profissionais de saúde de Manacapuru, foram até a Delegacia Regional para realizar os testes rápidos nos 22 detentos que estão custodiados na unidade.


#nahora


De acordo com informações da Unidade Prisional que funciona nas dependências da Delegacia Regional de Manacapuru, alguns detentos estavam reclamando de sintomas da Covid 19, então, foi solicitado da Secretaria Municipal de Saúde a realização dos testes rápidos em todos os 22 presos que estão custodiados no local.


Dos 22 detentos, apenas um positivou para a doença, porém, já estava fora do período de transmissão, com o explicou a enfermeira Iranir Viana, uma das responsáveis pela testagem nos presos.



"Eles estavam se queijando de tosse e dor torácica, porém, na avaliação da oximetria, a saturação deles estava dentro do normal, no teste de covid, um positivou, mas lembrando que esse positivo dele deu IGG, o que significa que ele já está fora do período de transmissão, porém, como ele queija de muita dor torácica e tosse, foi solicitando tanto para ele como para um outro detendo, uma avaliação médica." Esclareceu Iranir.


O grande fluxo de presos na Delegacia de Manacapuru tem levantado um alerta sobre uma possível contaminação de detentos, no dia 02 de janeiro, 32 detentos foram transferidos para Manaus, e hoje o local já possui 22 custodiados a espera de uma decisão judicial.





0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo