Definidos os pré-candidatos à Prefeito de Manacapuru

Com a proximidade do fim do prazo de filiação para os pretensos candidatos a vereadores e prefeito nas eleições 2020, o grupos começam a se definir.


#nahora

Por Érisson Araújo


Nesta sábado (04), faltando exatos 06 meses para as eleições municipais, os grupos políticos começam a se definir para a disputa do pleito, e em Manacapuru as articulações levam a crer que a cidade terá cinco candidatos disputarão ao cargo de majoritário em 2020.


1. O atual prefeito Beto D'Angelo, se filiou recentemente ao PRB, virá para disputa eleitoral com outros partidos da base aliada que devem compor a coligação para majoritário, entre os partidos, o MDB comandado pelo Senador Eduardo Braga. 2. Fantino Castro, filiado ao PSL, será também uma das opções para o cargo majoritário em Manacapuru, ele que é servidor federal aposentado atuou no Ministério do Trabalho em Manacapuru, sem cargo político anterior na cidade, Fantino tentará chegar à Prefeitura em chapa única composta apenas pelo Partido Social Liberal, que até pouco tempo era o partido do Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro, na estadual o PSL é comandado pelo Deputado Federal Pablo.


3. A outra novidade na política em 2020, fica por conta do Dr. Angelo Masulo, médico em Manacapuru e atualmente atua na Saúde Indígena, Masulo filou-se recentemente no Partido REDE Sustentabilidade, que na estadual é liderado pelo ex-deputado estadual Luiz Castro. A Rede também deverá seguir em chapa unica para majoritário.


4. Angelus Figueira tenta voltar para a Prefeitura de Manacapuru, dessa vez ele aposta no Partido Social Cristão (PSC), partido do atual Governado do Estado Wilson Lima, em Manacapuru o partido é comandado pelo ex-vereador Wanderley Barroso, que na eleição passada disputou em vice ao cargo majoritário em chapa encabeçada por Tororó. Junto com Figueira os partidos PP comandado por Atila Lins e o PSD do Senador Omar Aziz.


5. Outro candidato que disputará a eleição este ano é o ex-vereador Francisco Bezerra, que apesar de longa vida politica, encabeça pela primeira vez uma chapa para disputar ao cargo majoritário, Bezerra ainda não divulgou por qual partido virá candidato, e disse que fará isso no momento oportuno. Nos próximos dias, nosso portal irá traçar um perfil de cada um dos candidatos, bem como seu histórico politico, alianças e pretensões futuras.






Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo