Defesa Civil de Manacapuru e Corpo de Bombeiros formam turma de Brigada de Incêndio

28 pessoas de diversas áreas receberam a capacitação para atuar em sinistros e primeiros socorros a vítimas de acidente de trânsito.


#nahora

Por Érisson Araújo


A Secretaria da Defesa Civil de Manacapuru com o apoio do Corpo de Bombeiros realizou um curso de formação para brigada de incêndio e primeiros socorros que envolveu 28 pessoas de diversas secretárias do município e policiais militares do 9º BPM.



O objetivo do curso é forma pessoas capazes de auxiliar o Corpo de Bombeiros nas ocorrências de incêndios domésticos, acidentes de trânsito e outros sinistros.


“A importância é que aqui nós estamos formando parceiros para ajudar o Corpo de Bombeiros, e daqui eles sairão capacitados a contribuir numa eventual necessidade o combate a incêndio, ou atendimento a feridos em acidente de trânsito, aqui nós temos pessoas do Hospital da cidade, funcionários da Defesa Civil, Semed, Secretária de Meio Ambiente, e Polícia Militar”. Disse o Tenente Marcelo Soares, comandante do Corpo de Bombeiros de Manacapuru.

De acordo com Daniel Aguiar, secretário da DC em Manacapuru, essa capacitação é importante uma vez que cidade comporta vários eventos de grande porte.


“Nós entendemos o treinamento a capacitação deixa o homem cada vez mais preparado, e é importante fazermos esse curso no inicio do ano, que já antecipamos eventos como carnaval, ciranda e outros grandes eventos que ocorrem na cidade, aqui eles tiveram a capacitação de forma teoria e também tiveram a pratica para aperfeiçoar os ensinamentos, e a cidade só tem a ganhar com tudo isso”. Explicou Daniel Aguiar, sec. da Defesa Civil de Manacapuru


Quem recebeu a capacitação, saiu satisfeito com o que aprendeu e ciente do papel que passará a integrar na sociedade.


“Para gente é de suma importância, é um conhecimento que vamos levar para a vida, porque estaremos prontos para contribuir e saber lidar com as situações mais adversas, sejam de um problema em casa até eventuais incêndios de grande porte, e nós estaremos preparados para ajudar”. Disse Gezihellen Ruíz, funcionária da DC.


A próxima etapa do curso será voltada para o combate a incêndios florestais, já visando a estiagem e o verão na região.


“Esse período é o que aumenta e muito o volume de focos de incêndio, então nós vamos precisar de pessoas capacitadas para fazer esse enfrentamento, e mais que isso, essas pessoas poderão levar daqui o conhecimento para ser aplicado na casa, em sua vizinhança, isso é o mais importante”. Destacou o Tenente Marcelo.
0 comentário