Covid-19: Novo Airão tem confirmada a primeira morte e Parintins a segunda.

Um comerciante de 62 anos morreu vítima da Covid-19, ele estava internado no Delphina Aziz em Manaus.


#nahora

Por Érisson Araújo


O Novo Airão, é o terceiro município do Interior do Estado a registrar morte em consequência da Covid-19. De acordo com informações de familiares, comerciante Josafá Pereira Nogueira (62), morreu na madrugada desta quarta-feira (08), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz em Manaus.



O comerciante era a única vítima confirmada com Covid-19 em Novo Airão. Familiares estão em contato com o Hospital e FVS para a tratativas recomendadas em relação ao sepultamento que deve seguir um protocolo já estabelecido pelo Ministério da Saúde.


Agora a tarde, uma nova coletiva da FVS que deve confirmar oficialmente este caso de óbito. Na manhã desta quarta-feira (08), a Secretária Municipal de Saúde de Parintins confirmou a segunda morte por Covid-19 no município.


Diz a nota


Basílio Ferreira Carvalho Filho, 58, proprietário do Laboratório Amo Pin é a segunda vítima do Covid-19, no município de Parintins. A informação foi divulgada pelo Portal Samaúma, da jornalista Bruna Karla, as 8h da manhã desta quarta-feira, 08.

Basílio havia sido transferido na última sexta-feira (03), na UTI móvel e não resistiu nessa madrugada após uma parada cardiorrespiratória. Ele fazia parte do grupo de risco.

A informação já circula em Parintins e foi confirmada pelo Secretário de Saúde do município, Clerton Rodrigues, segundo o portal Samaúma.

0 comentário