Covid-19: Morre primeira vítima no Amazonas

Empresário do município de Parintins foi o primeiro a contrair o vírus na cidade.


#nahora

Por Érisson Araújo


Morreu na noite desta terça-feira (24), a primeira vítima do novo coronavírus no Amazonas, o empresário Geraldo Sávio (49), dono de uma livraria na cidade de Parintins, foi o primeiro caso diagnosticado na cidade.


Geraldo foi transferido para Manaus e estava internado no Hospital Delphina Aziz e teve a morte confirmada por autoridades de saúde de Parintins. A esposa do empresário também está com a Covid-19, e permanece internada no Hospital Delphina em Manaus.


Nota - Amazonas registra primeira morte pelo novo Coronavírus

Um homem de 49 anos de idade, diagnosticado com o novo Coronavírus (Covid-19), faleceu no início da noite desta terça-feira (24/03) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.

Proveniente do município de Parintins, ele veio para Manaus em UTI aérea e foi internado no HPS Delphina Aziz no último sábado (21/03), com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.

O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.

Nesta terça-feira, o paciente apresentou parada cardio-pulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite.



0 comentário