Covid-19 leva Tilú, 'o garotinho dos azuis', comunicador que fez história no rádio de Manacapuru
top of page

Covid-19 leva Tilú, 'o garotinho dos azuis', comunicador que fez história no rádio de Manacapuru

Há mais de 30 dias lutando pela vida, no Hospital Delphina Aziz, em Manaus, o Tílú teve a morte confirmada na manhã desta terça-feira (15).



Mais uma figura bastante conhecida de Manacapuru, morreu vítima da covid-19, o comunicador Luiz de Souza Queiroz, que era conhecido na radiofonia como Tilú, o garotinho dos olhos azuis, codinome, criado por ele próprio, que ecoavam pelos quatro cantos da cidade e beiradões através das ondas sonoras da extinta Rádio Princesa do Solimões.


Além do rádio, Tilú também trabalhou em várias "vozes" da cidade, que é um sistema de alto falante, que funciona como rádio comunitária. Tilú, por onde passava, esbanjava alegria e com uma forma simples de comunicar, foi ganhando espaço e a admiração dos moradores de Manacapuru e de profissionais da área.


Há mais de um mês, o grande Tilú foi acometido pela covid-19, e após apresentar gravidade, foi transferido para o Hospital Delphina Aziz em Manaus, onde continuou sua luta pela vida, intubado, Tilú viveu uma montanha russa em seu estado de saúde, com melhoras e pioras, até que na manhã desta terça-feira (15), ele teve a morte confirmada, após sofrer uma parada cardíaca.


Amigos e familiares, usaram as redes sociais para manifestar luto e sentimentos pela perda do grande comunicador Tilú.


Hoje se despede um comunicador; LUIZ DE SOUZA QUEIROZ (o popular Tilú), o homem dos olhos azul. Começou o seu trabalho de comunicação ainda no Rosarinho, trabalhou na Rádio Princesa do Solimões, Rádio Cidade, Rádio Palmeiras, Voz sagrado coração de Jesus, voz metropolitana, presidente da Associação dos Locutores e Comunicadores de Manacapuru.
Em sua história, sempre trabalhou defendendo o mais humilde, estivemos em várias lutas em prol dos menos assistido. Combateu o bom combate, viveu a vida e agora está nos braços do Pai. Seja a onde estiver a sua história sempre será lembrada por todos os seus amigos.

Escreveu, Antônio Mateus, desportista e comunicador de Manacapuru


Os filhos, também usaram as redes sociais apra comunicar o falecimento e homenagear o pai.



Publicidade


0 comentário
bottom of page