Covid-19: Beruri decreta toque de recolher a partir das 20h até 06h da manhã.

Fica proibido a circulação de pessoas nas ruas da cidade salvo para serviços essenciais, sob pena de detenção em caso de descumprimento.


#nahora

Por Érisson Araújo


A Prefeitura de Beruri, no Purus, decretou na tarde desta quarta-feira (25), Toque de Recolher, e proíbe a circulação de pessoas das 20 horas até as 06 horas da manhã, sob pena, de detenção em caso de descumprimento.


O decreto não se aplica aos profissionais que desempenham atividades essenciais, como os profissionais de saúde, e os que trabalham em estabelecimentos do ramo alimentício e farmacêutico e ainda àqueles que comprovarem, a necessidade de se ausentar de suas residências por razões emergenciais, tais como, aquisição de fármacos e atendimento médico.


Com a determinação, fica proibida a circulação de pessoas nas ruas e logradouros, objetivando evitar contatos e aglomerações. O descumprimento poderá ser enquadrado na prática de crimes contra a Saúde Pública, tais como dar causa a epidemia e infringir medida sanitária preventiva, previstos, respectivamente, nos artigos 267 e 268, ambos do Código Penal. O crime prevê pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.


0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo