Covid-19: Amazonas chega à 636 casos e 23 óbitos confirmados.

Manacapuru continua a apresentar aumento exponencial chegando agora a 42 casos e a ocorrência de três óbitos.


#nahora

Por Érisson Araújo


De acordo com a atualização divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), o Amazonas apresentou a ocorrência de 104 novos casos em 24 horas, totalizando 636 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.



Desses casos a maioria está na Cidade de Manaus que totaliza 567 casos e o interior tem 76 casos, o Manacapuru é o município do interior com a maior ocorrência de pessoas infectadas com 42 casos confirmados e 03 óbitos, seguido por Itacoatiara (09), Santo Antônio do Içá (07), Parintins (04 e uma morte), Iranduba (03), Careiro da Várzea (02), São Paulo de Olivença (02), Novo Airão (01), Boca do Acre (01), Anorí (01), São Gabriel da Cachoeira (01).


Os números de Manacapuru tem deixado autoridades do Estado em alerta, e de acordo com a Rosemay Pinto, presidente da FVS, o Governo do Estado estará realizando ações diretas no município para tentar conter o avanço dos casos.


"A Susam e a FVS juntamente como o apoio da Segurança Pública, nós montamos uma equipe que estará se deslocando amanhã para Manacapuru, no sentido de dar apoio ao Municipio. então vamos pra lá organizar a rede de Urgência e Emergência do município, organizar a assistência hospitalar no município, a assistência básica no sentido de atender os casos mais leves, todas as ações de vigilância, orientação a população, e a necessidade de adesão aos decretos governamentais que definem o isolamento, no sentido de que as pessoas precisam ficar em casa, não só em Manaus como em outros municípios". Disse Rosemay.

Semsa Manacapuru esclarece sobre os casos do município.

Segundo a Vigilância Epidemiológica no Município informou nesta terça-feira (07), nos últimos dois dias foram registrados 26 novos casos para coronavírus em Manacapuru. Dentre o total de confirmados, o município apresenta 26 mulheres, com idade entre 19 à 64 anos e 16 homens entre 23 à 71 anos. 41 pacientes estão em isolamento social e em monitoramento e 01 paciente continua internado na UTI do Hospital Delphina Aziz, em estado grave. Ainda de acordo com a Vigilância, o município contabiliza 192 casos notificados, que estão em investigação, 220 pessoas em monitoramento, 131 casos descartados e 03 óbitos. Retificação: A Vigilância Epidemiológica de Manacapuru retifica a informação noticiada ontem (06), sobre o quarto óbito para coronavírus no município. Por um equívoco de nossa equipe, houve um ruído de comunicação na passagem de informações e pedimos desculpas pelo nosso erro e reiteramos o nosso compromisso com a população manacapuruense.

0 comentário