top of page

Corpo de Dança do Amazonas abre temporada de espetáculos da semana de 21 a 26 de março, no Teatro Am

Dança, atividades circenses, Música Popular Brasileira com a Orquestra de Violões e musical “Escola do Rock” se destacam na temporada



Uma nova semana com novas atrações está programada para acontecer no palco do maior patrimônio cultural do estado, o Teatro Amazonas. O Corpo de Dança do Amazonas, um dos corpos artísticos do estado, apresenta nesta terça-feira (21/03), às 20h, o espetáculo “Rio Voadores”, com entrada gratuita.

Por meio da dança, a atração desta terça-feira ressalta a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta. “Rios Voadores” é um espetáculo coreografado por Rosa Antuña e acumula premiações nacionais, entre as quais o de melhor trilha sonora, criada por  Makely Ka, concedido pela Associação Paulista de Críticos de Arte, em São Paulo. 


“O trabalho do CDA recebeu projeção nacional e, atualmente, é considerado uma das companhias mais importantes do Brasil. Os espetáculos da companhia amazonense encontram identidade com as raízes e a cultura do nosso estado e, além da qualidade técnica dos bailarinos, contexto que desperta interesse em todo país”, revela o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz. 


A programação no Teatro Amazonas segue durante a semana e, na quinta-feira (23/03), às 20h, o público terá a oportunidade de conferir o espetáculo “Tic, Tac, Visões do Tempo”, do Núcleo Criativo Circense. 


A atração de classificação livre, traz a dança e as atividades circenses em duas horas de apresentação. Venda de ingressos na bilheteria do teatro e no site shopingressos.com.br.


A sexta-feira (24/03) será dedicada à música popular brasileira. A partir das 20h, a Orquestra de Violões do Amazonas sobe ao palco com o concerto “Ovam em ritmos brasileiros". O espetáculo traz um repertório de grandes compositores do país, que traduzem a diversidade de gênero e estilos musicais. Entrada gratuita e classificação livre. 


No sábado (25/03), às 20h, estreia “Escola do Rock - O musical”, da Casa de Artes Trilhares. O musical se destaca por ser uma produção licenciada e autorizada pelo escritório do musical original da Broadway, nos Estados Unidos, assistido por mais de três milhões de pessoas em todo o mundo. 


A versão amazonense tem a direção cênica de Matheus Sabbá e Davila Holanda; direção musical do maestro Otávio Simões. A segunda sessão será no domingo (26/03), às 19h. Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no shopingressos.com.br

0 comentário

Comments


bottom of page