top of page

Corpo de Bombeiros envia viaturas para ações de prevenção e fiscalização no 56º Festival de parintin

Além dos 25 veículos, 150 bombeiros militares atuarão durante todo o evento na Ilha da Magia

 


O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) enviou, nesta quarta-feira (21/06), as viaturas da corporação que irão integrar o Plano de Operações do 56° Festival Folclórico de Parintins. Ao todo, são 25 veículos, entre os quais as Auto Bombas Tanques (ABTs) de combate a incêndio e Unidades de Resgate (URs).  Para realizar as ações de prevenção e fiscalização, a corporação contará com atuação de 150 bombeiros militares na Ilha da Magia, durante todo o evento.

De acordo com o tenente-coronel Monteiro, comandante do Comando de Bombeiros do Interior (CBI), o Corpo de Bombeiros está seguindo o cronograma de ações que será realizado em Parintins antes e durante o festival.

 

“Este ano, estamos levando uma equipe bem robusta, um quadro muito técnico com diversos segmentos. Temos enfermeiros, médicos, combatentes de altura, incêndio, salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar. Na nossa partida, estamos levando 25 viaturas e o efetivo de 150 bombeiros”, explicou o comandante do CBI.

 

Programação

 

De acordo com o tenente-coronel Monteiro, na programação do Corpo de Bombeiros ao longo do festival, está prevista a realização do simulado de ocorrência do CBMAM para as tropas da área segurança pública atuantes no Bumbódromo, simulado específico para o efetivo operacional do aeroporto de Parintins, prevenções aquáticas e terrestres em pontos estratégicos da cidade e atuação da tropa em ações de fiscalização.

 

“Em Parintins, nós temos a previsão de participar da formatura do Estado com as forças de segurança pública, depois a realização de prevenção na Festa do Visitante e os três dias de apresentações dos dois bois”, concluiu.

 

Entre as ações também estão as vistorias prévias nas instalações do Bumbódromo, casas noturnas e outros espaços com presença de público, para garantir que sejam adotados os procedimentos necessários de segurança, levando em consideração a delimitação de público estipulada pela corporação, com base em análises técnicas do espaço, assim como as alternativas para evacuação em casos de sinistros.

0 comentário

Comments


bottom of page