Corpo de Bombeiros do AM recebe agências da ONU para curso de brigada e atendimento pré-hospitalar

Objetivo da organização internacional é treinar todos os agentes envolvidos em ações pelo Brasil

#nahora


Nesta quarta e quinta-feira (1º e 02/06), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) recebe agências da Organização das Nações Unidas (ONU), que participam de um curso de brigada contra incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) no Comando Geral da corporação, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.


Ao todo, 30 pessoas vão receber capacitação de combate, prevenção a incêndios e atendimento de primeiros socorros.

O comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, fez a abertura do curso e disse que o Corpo de Bombeiros oferece essa capacitação para ajudar a formar pessoas a agirem no princípio de pequenos incêndios.

“Quanto mais pessoas de repartições públicas ou privadas estiverem habilitadas a manusear equipamentos de segurança contra incêndios será melhor para a preservação de vidas e patrimônios”, destacou o comandante.

Segundo a oficial de segurança da ONU no Brasil, Mônica Azzariti, três agências estão participando do curso: Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O objetivo é treinar todos os agentes envolvidos em ações pelo Brasil.

“O nosso departamento atende 30 agências ONU, presente em 26 estados brasileiros, e o objetivo é estar sempre promovendo treinamentos na área de segurança e salvaguarda em todos os lugares que têm staff ONU atuando”, disse Mônica.

0 comentário