Chegou mais Oxigênio para o Amazonas através de Força-tarefa entre MS e Estado
top of page

Chegou mais Oxigênio para o Amazonas através de Força-tarefa entre MS e Estado

O consumo de oxigênio da Rede Hospitalar do Amazonas passou 5 mil m³ para 58 mil m³ para não ter falta de abastecimento, uma ação entre o Ministério da Saúde, Governo do Amazonas e Exército Brasileiro foi montada para trazer o gás de outros estados.



Na manhã desta quarta-feira (13), o Amazonas recebeu mais uma grande carga de Oxigênio, dessa vez, vinda de Guarulhos- SP, a ação faz parte de um trabalho de cooperação entre Governo do Estado e Federal visando suprir o aumento da demanda de consumo ocasionado pelo grande índice de pessoas internadas com Covid 19, necessitando de oxigênio, uma vez que o vírus é responsável por desenvolver problemas respiratórios nos pacientes.


De acordo com o Governo do Amazonas, o Estado passou a consumir mais 53 mil m³ a mais do que consumia normalmente, que girava em torno de 5 mil m³. O governador Wilson Lima acompanhou a chegada dessa nova carga de oxigênio, na ocasião falou sobre as ações que estão sendo tomadas e da força tarefa que tem auxiliado no combate ao coronavírus. (veja)



0 comentário
bottom of page