Cetam realiza curso de criação de startups em Itacoatiara
top of page

Cetam realiza curso de criação de startups em Itacoatiara

Autarquia segue diretriz do Governo do Estado, que sancionou Lei das Startups para impulsionar negócios de base tecnológica


O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) dá seguimento ao programa Trilhas de Empreendedorismo Digital, que iniciou em 2021, com a realização do curso Lean Startup, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).


Nesta primeira edição do ano de 2022, a Escola de Educação Profissional Moysés Benarrós vai receber 40 alunos para três dias de imersão no processo de criação de startups. O curso começa nesta quarta-feira (25/05) e segue até sexta (27/05).

O Cetam confirma o alinhamento com o Governo do Amazonas, que sancionou a Lei das Startups para impulsionar negócios de base tecnológica no estado.

O governo estabelece uma série de regras de estímulo, como a possibilidade de criação de chamamentos públicos exclusivos para o segmento, cooperações com universidades e contratação especial para desenvolvimento de soluções tecnológicas.

A oficina de criação de startups é um curso introdutório de procedimentos para dar início a negócios inovadores.

O curso vai ser no formato hackathon, que consiste em uma maratona de três dias para a criação de projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.

Os alunos terão contato com conceitos de inovação e já colocam o aprendizado em prática na formatação de um negócio.

Após a etapa de Itacoatiara, o Cetam leva o Trilhas do Empreendedorismo Digital para outros três municípios: Tefé, Benjamin Constant e Tabatinga.

Iniciativa

O programa Trilhas do Empreendedorismo Digital iniciou em 2021 com a realização de duas ações, a primeira em Boa Vista do Ramos e a segunda em Iranduba, ambas com enorme sucesso.

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, a iniciativa segue a orientação do governo Wilson Lima de oferecer cursos de qualificação profissional e gerar emprego e renda por meio da educação tecnológica e profissionalizante.



0 comentário
bottom of page