top of page

Cerca de 30 veículos foram apreendidos durante operação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e

Além das apreensões foram emitidos, ainda, cerca de 80 autos de infração



Cerca de 30 veículos, a maioria motocicletas, foram apreendidas entre a noite de sexta-feira (26/05) e madrugada deste sábado (27/05), durante operação Marfim Tolerância Zero, deflagrada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). As fiscalizações foram realizadas de forma itinerante, na zona leste e norte de Manaus. De acordo com o subcomandante do BPTran, capitão Ermuthy, além das apreensões, foram aplicados mais de 80 autos de infrações. 

A operação iniciou na área do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste. Em seguida, se deslocou para o Nova Floresta, Jorge Teixeira, também na zona leste, e foi concluída na Cidade Nova, na zona norte da cidade. O subcomandante explicou que a operação teve como alvo retirar de circulação, motocicletas que insistiam em circular sem emplacamento, mas outras irregularidades foram encontradas. 


"Essa operação visa retirar as motocicletas que estão sem placas. Esse é o foco da nossa operação, mas também, nós estamos fazendo outros tipos de infrações, como pneu careca, andar sem cinto de segurança, capacete,  outros tipos de infração que o condutor venha a cometer", destacou o subcomandante. 


Ao longo da operação, foram aplicadas mais de 80 autos de infração e cerca de 30 veículos, a maioria motos, foram apreendidos e encaminhados ao parqueamento do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AM). "Para você que vai sair para fazer alguma coisa errada, está com sua moto irregular, se cair na barreira da Polícia Militar, do Batalhão de Trânsito, você vai ser autuado, orientado e seu veículo vai ser removido", orientou o capitão. 


0 comentário

Comments


bottom of page