Caso menino Gabriel | Polícia Civil prende mãe e padrasto do menino que está desaparecido na mata
top of page

Caso menino Gabriel | Polícia Civil prende mãe e padrasto do menino que está desaparecido na mata

Gabriel dos Santos Chaves está desaparecido desde 19 de novembro na região da Vila do Jacaré, em Manacapuru.



A Delegacia Especializada de Polícia Civil de Manacapuru, realizou na tarde desta terça-feira (30), a prisão de Michele dos Santos Souza e Francisco Delfino Teles Chaves, mãe e padrasto do menino Gabriel dos Santos Chaves, de apenas 11 anos de idade, que está desaparecido na mata, na região da Vila do Jacaré, zona rural de Manacapuru.



O casal foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido pela Juíza Scarlet Braga, da Vara Criminal da Comarca de Manacapuru.

A decisão da prisão temporária, foi argumentado em pedido da Delegacia Especializada de Manacapuru, que após procedimento investigatório apurou um possível cometimento de crime no sumiço do menino, possivelmente cometido pelo padrasto tendo a genitora tomado ciência da ocorrência dos fatos.

“No curso das investigações e após uma reunião com a equipe que retornou da mata, nós encontramos alguns pontos obscuros e que não fechavam, e foram justamente esses pontos que motivaram o pedido da prisão temporária” Destacou Roberta Merly - Delegada Especializada de Manacapuru.

Ainda segundo a delegada, alguns detalhes desse caso, ainda não poderão ser divulgados pra não atrapalhar o curso da investigação.


“Eu não posso entrar em detalhes sobre esses pontos são esses para não atrapalhar o processo de investigação, mas o fato é que eles justificaram e serviram de fundamentação para que eu pudesse instruir o pedido de prisão temporária que foi deferido pela Justiça e hoje foi cumprido essa mandado em desfavor da mãe e do padrasto”. Concluiu Merly.



ENTENDA O CASO

0 comentário
bottom of page