top of page

Casal é preso por abandona filho sozinho no cais para ir beber no 'João da Mata', em Manacapuru

Casal ainda ameaçou a equipe que atendeu a ocorrência do Abrigo Dona Bia e Conselho Tutelar.



Um casal foi preso na noite desta quinta-feira (17), após abandonar o próprio filho, uma criança de apenas 7 anos de idade. De acordo com a denúncia, a equipe do Serviço de Atendimento do Abrigo Dona Bia, foi até ao local onde o casal mora, em busca de notifica-la para a audiência relacionada a outra filha do casal que foi retirada do mesmo, por suspeitas de maus-tratos.



Porém, ao chegar no local não encontrou o casal e durante buscas na região do Cais de Manacapuru, se deparou com a criança sozinha, com fome, suja e um local de total insalubridade, foi então, que os profissionais acionaram o Conselho Tutelar de Manacapuru, e durante a ocorrência, os pais do menino, que estava em um bar localizado no Flutuante João da Mata, se aproximou da equipe e começou ameaçar.


Foi então, que a Polícia Militar foi acionada e realizou a detenção do casal, que foi conduzido para a Delegacia de Manacapuru, onde foi autuado por abandono de incapaz e continuam na carceragem da DEP onde devem permanecer a disposição do Poder Judiciário.


Após os procedimentos na delegacia, a criança foi levada para o Abrigo Dona Bia, já que não há vinculo parental com mais ninguém na cidade. De acordo com o Conselho Tutelar, uma outra criança do casal de 5 anos, também já havia sido retirada deles por conta de abandono e maus-tratos, agora os dois irmãos estão no abrigo municipal.



0 comentário

Kommentare


bottom of page