top of page

Carnaval na Floresta: Procon-AM e Fecomércio AM realizam Palestra sobre o Direito do Consumidor

Evento conta com a presença do comércio e turismo


 

Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), promoveu, na manhã desta quinta-feira (16/02), palestra sobre o Direito do Consumidor para empresários do comércio, serviço e turismo na sede Fecomércio.

A ação faz parte da programação do Carnaval na Floresta do Governo do Estado do Amazonas por parte do Procon-AM, que realiza a campanha: Com o direito do consumidor não se brinca. O foco é aproximar o Instituto de Defesa do Consumidor dos empresários das áreas do comércio, serviço e turismo para contribuir com informações das leis e garantir assim, a melhor qualidade nos serviços aos amazonenses.


A atividade foi conduzida pelo presidente da Fecomércio, Aderson Frota e a palestra ministrada pelo diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, que divulgou os trabalhos realizados pelo Instituto para atender a população, sendo um ponto de equilíbrio entre as empresas e os consumidores.


“Muitas vezes acreditamos que o Código de Defesa do Consumidor é feito apenas para o consumidor, mas não é. Durante a palestra, apresentei que o CDC protege a relação de consumo e nela também está o comerciante e prestador de serviço. O código é um grande manual de experiências e gera inúmeras oportunidades de melhoria, seja na qualidade, na relação e na própria atividade empresarial. Garantir que por meio dessa boa relação, entre consumidores e empresários, todos nós possamos promover o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Fraxe.


Para o presidente da Fecomércio, Aderson Frota, a palestra é uma importante oportunidade para que os comerciantes e prestadores de serviços possam agregar conhecimentos e sanar as dúvidas do público sobre o tema. “Essa é uma ótima oportunidade para ouvir e conversar com quem está à frente do Procon-AM. Uma excelente oportunidade para que os comerciantes da nossa cidade tirem dúvidas sobre seus direitos e obrigações segundo o Código de Defesa do Consumidor”, concluiu.


O evento contou com presença do secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Marcos Apolo, da secretária da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, nesse ato representando o governador Wilson Lima, a vice-presidente da AmazonasTur, Isadora Alfaia, subsecretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, (Setempi), Wagno Oliveira, neste ato representando o prefeito de Manaus, David Almeida, Luciana Vieira, representando a ManausCult e empresários do comércio, serviço e turismo.


Procure o Procon-AM

Para melhor atender a população amazonense o Procon-AM dispões de atendimento em sua sede, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, na Av. André Araújo, 1500 – Aleixo, ou via telefone 0800 092 1512/ 3215 4009.


Ou através do nosso site: www.procon.am.gov.br e e-mail: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br .

0 comentário

Comments


bottom of page