Os braços de dois bonecos foram arrancados em suposta ação de vândalos.
Por Érisson Araújo
Foto: Divulgação PMM
A ornamentação natalina que foi “inaugurada” na última sexta-feira (22) em evento realizado pela Prefeitura de Manacapuru, sofreu depredação supostamente cometida por vândalos. As peças instaladas na Praça de Alimentação que tinha como intuito segundo a Prefeitura de Manacapuru divulgar a importância da Inclusão Social foram danificadas.
Um dos braços do boneco que representavam uma pessoa idosa foi arrancada e a mãe de um outro manequim que fazia alusão a inclusão de surdo e mudo também foi arrancado, nessa mão por sinal fazia um sinal que na linguagem de sinais significa Eu te Amo.
Vale ressaltar que a instalação dos bonecos gerou muita discussão nas redes sociais, onde muitos internautas questionaram e acusaram a Prefeitura de Manacapuru de usar o tema Inclusão Social apenas para fazer marketing e ressaltaram inclusive a falta de ações efetivas e Políticas Públicas que de fato estivessem voltadas para a inclusão.
Por meio de Nota a Prefeitura de Manacapuru repudiou o ato que chamou de vandalismo.
A Prefeitura de Manacapuru vem por meio desta repudiar os atos de vandalismo praticados na ornamentação natalina da Praça da Alimentação que representa o tema da inclusão social e que infelizmente dois dias após a sua instalação foi alvo de depredação.
Um dos bonecos em alusão à pessoa idosa teve um dos braços arrancados e a outra que representa a comunidade surda, teve a mão cortada, justamente a mão que fazia um sinal com o significado de EU TE AMO em libras.
Repudiamos veementemente tal ato de vandalismo praticado por pessoas que não tem o mínimo de respeito, e que por algum motivo se sentiram ofendidas pelo significado da ornamentação natalina, que foi instalada na Praça da Alimentação, a ponto de praticar este tipo de ação.
Este ano a Prefeitura de Manacapuru resolveu instalar uma Árvore de Natal única e com um grande significado principalmente para as pessoas da comunidade surda, com deficiência ou mobilidade reduzida e os nosso idosos, como forma de chamar a atenção da população, sobre a importância do tema da inclusão social em nosso meio de convívio e destacar que todas as pessoas necessitam ser respeitadas de igual maneira.
Informamos ainda que estamos tomando todas as providências, para que os autores de tais atos sejam identificados e consequentemente responsabilizados.
Comments