Boa notícia: Chega oxigênio para o HC de Manacapuru e na madrugada não houve registro de mortes

Após um dia de drama, o Hospital de Campanha de Manacapuru amanhece sem registro de mortes e com o recebimento de uma carga de Oxigênio que deve suprir a demanda das próximas 24 horas.


#nahora


A sexta-feira (15), foi de drama no Hospital de Campanha em Manacapuru, onde a falta de oxigênio obrigou aos profissionais de saúde a usarem os cilindros que estava nas ambulâncias no intuito de salvar vidas.



Mas na manhã deste sábado (16), boa notícia para quem está com familiar internado em tratamento da Covid 19. Durante a madrugada e inicio da manhã chegaram novos cilindros de oxigênio que deve garantir o atendimento para as próximas 24 horas, e também não houveram nesta madrugada registro de mortes no Hospital de Campanha de Manacapuru.


Mas a luta está longe do fim, a cidade espera por outra remessa, dessa vez um pouco maior que deve ser enviada pelo Governo do Estado ao município para assim estabilizar a situação do oxigênio da Rede Hospitalar da cidade. O Amazonas recebeu também nessa madrugada uma carga de 70 mil m³ o que deve suprir a demanda dos Hospitais de Manaus e do Interior.


Número de Manacapuru

A cidade apresenta, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde, 5.560 casos confirmados de pessoa que foram infectadas pelo coronavírus e a ocorrência de 197 mortes, a cidade é a 6º cidade do interior em número de casos confirmados e lidera em número de mortos.



0 comentário