Beto D'Ângelo, prefeito de Manacapuru está com Covid-19.

"O mesmo se encontra em isolamento e realizando tratamento médico em MANACAPURU por ter sido acometido pela Covid-19." Diz nota divulgada na página da Prefeitura.

#nahora


Na manhã desta sábado (30), ao responder aos questionamentos de uma reportagem de um veículo de TV, que mostrou a situação dos pandemia em Manacapuru, na qual afirmava dentre outras acusações, que a equipe de reportagem teria tentado falar com o prefeito Beto D'Angelo, mas ele se encontrava em Manaus. Uma nota rebateu alegando que o prefeito está em Manacapuru se tratando da covid-19.


"Informaram ainda que o Prefeito Beto D'Angelo não se encontrava na cidade e estaria em Manaus, porém não entraram em contato para ouvi-lo, sendo que o mesmo se encontra em isolamento e realizando tratamento médico em MANACAPURU por ter sido acometido pela Covid-19." diz trecho da nota

A nota não informou mais detalhes sobre qual o estado de saúde do prefeito, limitando-se a dizer que seguia com tratamento médico.


Assista a reportagem produzida em seguida leia na íntegra a nota publicada pela Prefeitura de Manacapuru.




ESCLARECIMENTO


Lamentamos que mais uma vez a "mídia" que deveria informar os fatos que acontecem no município de forma parcial, propagam informações distorcidas e imparciais, ainda mais neste momento difícil que a cidade enfrenta devido a pandemia da Covid-19.


- Em uma matéria recentemente veiculada na TV e compartilhada nas redes sociais, foi informado um valor erroneamente como sendo repassado à Manacapuru para o combate à Covid-19. O valor informado na verdade é o TOTAL repassado durante os 04 primeiros anos da gestão e NÃO no período da pandemia.


- Vale ressaltar que MANACAPURU é o único município que mantêm ativo o Hospital de Campanha desde o primeiro pico da pandemia onde foram contratados cerca de 200 novos profissionais para o atendimento aos pacientes; foram realizadas mais de 9 mil cirurgias; foram construídas mais de 15 unidades de saúde (UBS e Postos); entrega de lanchas S.O.S; aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital; Policlinica equipada dentre outros vários investimentos realizados.


- Foi colocado um pequeno trecho da entrevista do secretário municipal de saúde, colocado de forma distorcida e retiraram a parte onde ele explica a real situação do município.


- Citaram sobre os atendimentos aos pacientes de outros municípios cirunvizinhos, como exemplo citaram a vinda de um paciente do município de Caapiranga, porém não informaram que o paciente chegou ao porto da cidade, em estado grave, SEM regulação no sistema, SEM acompanhamento médico, SEM prontuário médico e que o mesmo foi internado no mesmo dia que chegou ao Hospital de Campanha em um leito de UCI.


- Sobre a fiscalização realizada no município, é de conhecimento de todos, que tanto a Polícia Militar como os órgãos da Prefeitura estão diariamente nas ruas e que o nosso principal aliado para conter a propagação do vírus em nossa cidade é a PRÓPRIA POPULAÇÃO, que deve manter o isolamento social, seguindo assim o decreto governamental emitido pelo Governo do Estado.


- Informaram ainda que o Prefeito Beto D'Angelo não se encontrava na cidade e estaria em Manaus, porém não entraram em contato para ouvi-lo, sendo que o mesmo se encontra em isolamento e realizando tratamento médico em MANACAPURU por ter sido acometido pela Covid-19.


Portanto, estas são as informações verdadeiras que deveriam ter sido informadas pelo repórter que produziu uma matéria sem ao menos se certificar dos dados rreferentes à Manacapuru.



0 comentário