Bebê dar entrada no Hospital de Manacapuru sem vida e mãe é denunciada por negligência

A mãe teria abandonado a criança sobre os cuidados da avó, e supostamente sem a alimentação adequada o bebê morreu, a avó no intuito de salvar o neto, chegou a levar para o Hospital de Manacapuru.


#nahora



A denúncia que chegou ao Conselho Tutelar davam informações que um bebê, com 30 dias de nascido, morreu supostamente por negligência da mãe, de 23 anos, que teria abandonado a criança sobre os cuidados da avó, e que sem a alimentação adequada, o bebê teria vindo a óbito. Segundo a conselheira Milca Ruíz, a criança chegou a ser levada para o Hospital de Manacapuru, porém, já estava morto.


Milca Ruíz - Conselheira Tutelar


O caso foi denunciado na Delegacia de Manacapuru, e de acordo com a Delegada Roberta Merly, o procedimento de investigação foi instaurado para apurar as responsabilidades da mãe em relação a morte da criança. Porém, há indícios que houve negligência, uma vez que ao bebê era prematuro e necessitava do leite materno, mas a mãe findou por deixar a criança sobe os cuidados da avó, que não tinha condições de criar da neta. Segundo a denúncia, teve algumas ocasiões, que a avó precisou ir na casa de vizinhos pedir ajuda para conseguir leite para dar para a criança.



O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, para passar por exame de necrópsia que deve apontar a causa da morte, laudo que ajudará nas investigações da Polícia Civil. Caso seja comprovado a negligência, a mãe será indiciada e o caso apresentado a Justiça.


Publicidade




0 comentário