Base Arpão prende duas mulheres com mais de 17 quilos de entorpecentes em Coari

Ação policial causou prejuízo de R$ 260 mil ao crime


#nahora


Policiais que atuam na Base Fluvial Arpão prenderam, na noite desta sexta-feira (17/06), duas mulheres de 25 anos por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Os agentes apreenderam mais de 17 quilos de drogas em uma embarcação com a dupla. A ação causou um prejuízo de R$ 260 mil ao crime.



De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, o governador Wilson Lima determinou a intensificação do policiamento em todo o estado para combater a criminalidade.


Conforme o relatório policial, durante a operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), os policiais abordam a lancha “Puma” e, durante revista, localizaram com a dupla uma mala com cem cigarros de maconha.


Posteriormente, os agentes localizaram mais duas malas com 14 tabletes de entorpecentes, totalizando 17,2 quilos de maconha.


A dupla tinha como destino o município de Tefé (a 522 quilômetros de Manaus).


As duas mulheres presas e o material apreendido foram apresentados para a autoridade de polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.


Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), a Base Fluvial Arpão visa o combate à criminalidade por meio fluvial, e integra as ações da operação Hórus, do Governo Federal.

0 comentário