top of page

Base Arpão: Com apoio do cão de faro para narcótico, polícia apreende 40kg de pasta-base de cocaína

Durante a apreensão, um homem de 27 anos foi preso em flagrante


 

Policiais da Base Fluvial Arpão, com auxílio do cão com faro para narcótico Xerife, apreenderam, na madrugada desta terça-feira (14/11), cerca de 40 quilos de pasta-base de cocaína, em Coari ( a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida em fundos falsos de mesas de marcenaria. O homem de 27 anos, suspeito de transportar o entorpecente foi preso em flagrante.



A apreensão ocorreu, após policiais integrados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coordenados pelo Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras (GGI-F) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) terem iniciado, por volta de meia noite, fiscalização na embarcação Sagrado Coração de Jesus. O barco havia saído de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) com destino a capital. 


Durante a inspeção, Xerife sinalizou que dentro das mesas de marcenaria, composta por um torno e uma serra de corte, havia entorpecentes. Os policiais realizaram a abertura dos maquinários e encontraram a droga, em fundos falsos.


Ao todo, foram encontrados 40 tabletes de pasta-base de cocaína,  pesando aproximadamente 1kg cada. Com a apreensão, a polícia calcula ter causado danos de cerca de R$ 2 milhões ao crime.


O homem suspeito de ser o responsável pela droga foi preso. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil, que integra as equipes da Base Arpão, coordenada pela SSP-AM para os procedimentos de polícia judiciária.


0 comentário

Comments


bottom of page