Barco vira no Porto de Novo Airão e deixa três pessoas feridas

Atualizado: 9 de Jan de 2020

Embarcação turística Anaconda que estava ancorada em uma praia da cidade virou após um sofrer um furo no casco.


#nahora

Por Érisson Araújo


A embarcação Anaconda que estava realizando um passeio turístico na Região do Arquipélago de Anavilhanas em Novo Airão virou no porto da cidade na manhã desta terça-feira (07), o barco estava ancorado em uma praia do Rio Negro em frente à cidade quando virou.


De acordo com a Defesa Civil de Novo Airão no momento do acidente estavam 11 pessoas na embarcação, sendo 4 tripulantes e 7 turistas de Belo Horizonte e outros estados. Três pessoas precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao hospital da cidade, onde deram entrada apresentando ferimentos leves e alguns passaram mal devido ao susto, após serem atendidos foram liberados.


Na manhã desta quarta-feira (08), todos os turistas seguiram de carro para Manaus. O coordenador da Defesa Civil de Novo Airão, Marcio Cavalcante falou sobre o acidente e atendimento às vitimas.


"Fomos solicitados às 10:02h pelo ICMBIO informando que um barco tinha virado no porto da cidade. De imediato fomos até o local com uma ambulância. Fizemos a remoção de duas vítimas para a unidade hospitalar, uma em choque e outra com hipertensão. O barco estava ancorado na praia de frente a cidade, só que abriu uma goteira no casco e os tripulantes não perceberam, até que o barco sentou e em seguida embarcou, por sorte eles estavam em uma área rasa", explicou.


0 comentário