Auxílio Estadual: concluída entrega de cartões aos beneficiados em segunda chamada

Mais de 296 mil cartões foram entregues em todo o estado


#nahora

O Governo do Estado encerrou a entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente na capital e nos 61 municípios do interior. Após sete meses de trabalho envolvendo diversas secretarias, mais de 296 mil benefícios foram distribuídos em todo o Amazonas para famílias em situação de vulnerabilidade social.


O Auxílio Estadual permanente é uma ajuda financeira de R$ 150 criada pelo governador Wilson Lima. As famílias contempladas fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Ao todo, conforme dados da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), foram distribuídos 296.127 de um total de 300 mil cartões.

"Nós finalizamos com um quantitativo bem otimista, faltando menos de 1,30% das famílias que a gente pretendia atender. Esse saldo é positivo porque fizemos de tudo pra que esses cartões chegassem à população. Fizemos busca ativa, levamos a cada município, fazíamos ligação, buscando de todas as formas fazer com que esse beneficiário tivesse acesso. O Governo do Estado alcança a sua meta de poder atender essa população", disse a secretária adjunta da Seas, Laudenise Oliveira.


Os beneficiários que ainda não retiraram o Auxílio Estadual permanente, tanto da capital quanto do interior, têm o prazo até o dia 31 de maio para buscar o benefício na sede da Seas, localizada na avenida Darcy Vargas, 77, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Atendimento

O Governo do Estado disponibiliza um call center para atendimento de demandas envolvendo o Auxílio Estadual permanente. O número para contato para tirar dúvidas relacionadas ao cartão é o 0800 740 7444.

Por meio do atendimento, a pessoa pode verificar se possui direito ao benefício, os documentos necessários quando for ao local de retirada, entre outras questões.

O call center está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do canal de atendimento, a população já dispõe do site www.auxilio.am.gov.br para conferir se tem acesso à ajuda financeira, bastando informar o CPF e a data de nascimento.


0 comentário