top of page

Associação de Deficientes Físicos recebe reforma do Governo do Amazonas

Cerca de R$ 180 mil foram repassados para o projeto Semente do Bem


 

Com o objetivo de oferecer melhor atendimento e estrutura para os usuários, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), está promovendo uma reforma na Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

 

Por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), cerca de R$ 180 mil foram repassados para o projeto Semente do Bem 1 e 2, que visa atender pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.

 

De acordo com a conselheira e assistente social da Seas, Ana Cláudia Pereira, o projeto vai atender mais de 200 famílias.

 

“Vamos oferecer atendimento com psicólogo, vamos ofertar na entidade serviços de fisioterapia, dentista e fonologia. Hoje, atendemos todos os tipos de deficientes, principalmente pessoas cadeirantes e crianças com autismo”, ressaltou.

 

Fundada em 1980, a Associação foi a primeira a defender a causa da pessoa com deficiência no Estado. A entidade luta, além dos direitos da pessoa com deficiência, pela autonomia do cidadão com deficiência em âmbito global.

 

Adequação

 

Segundo a psicóloga da Adefa, Gilmara Martins, o espaço está recebendo uma série de manutenções e reformas antes de retornarem os atendimentos aos pacientes.

 

“Essa é a primeira vez que recebemos esse fomento em parceria com a Seas. Esse fomento veio no momento em que mais precisávamos. Com isso, trabalhamos as adequações no espaço, melhoramos as janelas das entradas, melhoramos as portas e adequamos os espaços que serão feitos os atendimentos diários”, disse.

 

0 comentário

Comments


bottom of page