Após ação do Ministério Público prefeitura cancela evento em comemoração aos 88 anos de Manacapuru

MPAM entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça para cancelar o evento uma vez que poderia causar aglomeração.


#nahora


A Prefeitura Municipal de Manacapuru recuou com a realização do evento que iria marcar a passagem do 88º Aniversário da Princesinha do Solimões, o motivo, uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Manacapuru, através das três promotorias do município. O evento marcado pra acontecer na noite desta quarta-feira (15), teria show's gospel e show pirotécnico, e segundo informações repassadas pela organização ao Ministério Público, contaria com a presença de 500 a 700 pessoas, entre participantes da Live, operacional e convidados especiais.


Por conta da possibilidade de aglomeração o Ministério Público pediu que a Justiça cancelasse o evento, no inicio da noite desta terça-feira, a Prefeitura de Manacapuru publicou uma nota a qual informa o cancelamento do evento, mantendo apenas o Show Pirotécnico.


Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, a equipe da limpeza realizaram o serviço na área do Parque do Ingá, enquanto homens da Secretaria de Obras pintavam as arquibancadas, no palco uma grande estrutura de som e iluminação foi montada para evento que não vai acontecer.


Leia o comunicado na íntegra

COMUNICADO 88° ANIVERSÁRIO DE MANACAPURU 


A Prefeitura de Manacapuru vem por meio desta informar, que o evento de celebração ecumênica em ação de graças aos 88 anos de emancipação política do nosso município, que estava programado para acontecer nesta quarta-feira (15) a partir das 20h00, com a presença de familiares das vítimas da pandemia, transmissão ao vivo pelo Facebook, e uma programação com momentos de adoração, homenagens as vítimas da Covid-19 e aos profissionais da linha de frente do combate ao vírus, dentre outras apresentações, foi suspenso atendendo o pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas.


A medida foi tomada após ser realizada uma videoconferência na tarde desta terça-feira (14), com a participação de membros do poder judiciário e executivo.


Informamos ainda que estará mantido apenas a queima de fogos, a partir das 00h00 para assim comemorarmos o 88° aniversário de Manacapuru.



0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo