top of page

Amazonas Meu Lar: Governo avança na regularização fundiária do Viver Melhor 3

O conjunto foi entregue em 2013, com 512 apartamentos na zona norte de Manaus


 

O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), acompanhou, na segunda-feira (22/05), os serviços de implantação do sistema de sinalização no Conjunto Habitacional Viver Melhor 3, zona norte de Manaus. A ação visa o andamento do processo de regularização fundiária dos apartamentos, por meio do programa Amazonas Meu Lar.

 


O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, acompanhou os serviços realizados pelo Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), que foi possível através do Termo de Cooperação Técnica, assinado entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus.

 

O Conjunto Habitacional Viver Melhor foi entregue aos mutuários em 2013, com 512 apartamentos. “A meta estabelecida pelo governador Wilson Lima, pelo programa Amazonas Meu Lar, é de regularizar 33 mil terrenos e imóveis em todo o Estado. A Suhab regularizou, até o momento, entre conjuntos novos e antigos, mais de 11 mil unidades habitacionais, e estamos avançando nesse conjunto habitacional que foi entregue há 10 anos”, explicou.

 

Com a finalização dos trabalhos de implantação da sinalização, estudos de viabilidade técnica e melhorias no sistema viário, será emitido o Termo de Execução do Sistema de Sinalização aprovado pelo IMMU, que será encaminhado ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para o andamento da regularização fundiária das unidades habitacionais.

 

Termo de Cooperação

 

Em março deste ano, o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, esteve com sua equipe técnica na sede do IMMU para debater com o diretor-presidente, Paulo Henrique, as pendências para a regularização fundiária do Conjunto Habitacional Viver Melhor 3.

 

E no mês de abril, o Termo de Cooperação Técnica foi firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, através da Suhab e do IMMU, para a implantação da sinalização de trânsito, com o objetivo de finalizar o processo de regularização fundiária do conjunto.

0 comentário

Comments


bottom of page