top of page

Agosto Lilás: Sejusc promove ações voltadas às mulheres idosas

Programação segue até o dia 31 com ações da Sejusc e outras secretarias estaduais e municipais



A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promoveu uma ação de sensibilização do Agosto Lilás com mulheres idosas do grupo Viva Mais, participante do Vida e Saúde do Idoso Ativo. A programação contou com rodas de conversa, dinâmica, cuidados com a saúde e embelezamento. 



Realizada na tarde de quinta-feira feira (24/08), no Centro Social Bittencourt, no centro de Manaus, a ação reuniu cerca de 50 mulheres. A coordenadora do encontro, Rebeca Oliveira, explica que a Sejusc buscou informar as mulheres sobre os direitos e onde elas podem buscar apoio. 


“O intuito da ação é de trazer a responsabilidade social que existe no tema violência contra a mulher. A nossa meta é não somente proporcionar a elas um momento de descontração, oferecendo serviços, mas trazer também conhecimento e a consciência de que mulher idosa não deixou de ser mulher ao chegar na terceira idade”, enfatizou.


A roda de conversa debateu o feminicídio e apresentou dados sobre como ele ocorre com mulheres mais velhas, nestes casos, causados por pessoas próximas, como filhos, sobrinhos, pessoas do âmbito familiar. 


Dayane Ribeiro, participante do grupo, diz que gostou de participar do evento. “É de suma importância para nós, idosos, para que a gente se conscientize dos nossos direitos, principalmente, que estamos no Agosto Lilás, voltado à violência contra a mulher, então devemos saber dos nossos direitos como mulher“, pontuou. 


A campanha Agosto Lilás segue até o dia 31, com programação da Sejusc e de outras secretarias estaduais e municipais. A operação Shamar, que compõe a programação, segue até setembro, com conscientização nas escolas e cumprimento de mandados de prisão. 

0 comentário

Comments


bottom of page