Acusado de desferir facadas na companheira e deixá-la paraplégica foi preso em Manacapuru

Crime aconteceu em maio de 2004 e desde então homem estava foragido. Vivendo em cadeira de rodas, vítima comemorou a prisão do ex-companheir.


#nahora


Um fato que aconteceu na tarde de 17 de maio de 2004, mudou para sempre a vida de uma mulher que na época tinha 39 anos, o marido que era tido como uma pessoa violenta e que segundo relatos da vítima frequentemente era agredida junto com os filhos, teve o extremo da violenta relação quase chegar a um feminicídio, e as marcas dicaram para o resto da vida, ela ficou paraplégica.



De acordo com o depoimento da mulher na Delegacia Especializada de Manacapuru, ela o companheiro estavam em processo de separação.


”Segundo relatou a vítima no dia dos fatos o mesmo lhe agrediu fisicamente e quando ela tentou fugir, ele sacou de uma faca e lhe desferiu 9 facadas em suas costas“. Contou Roberta Merly, Delegada da Especializada de Manacapuru.


Ainda segundo Merly a vítima só não foi morta porque vizinhos ouviram os gritos e correram para ajudá-la.


“Uma vizinha ouviu gritos e viu a vítima banhada em sangue já estirada no chão. Ele fugiu. Foi instaurado inquérito policial pela autoridade policial que estava a frente da delegacia e o processo andou.”


O caso na época foi registrado na Delegacia de Manacapuru e o caso segui para a Justiça, como acusado não compareceu a nenhum ato processual, o MP requereu a prisão preventiva e o mandado foi expedido em 22/12/2009.


Na época a Polícia Civil chegou a fazer buscas na tentativa de localizar o suspeito, mas não logrou êxito. O processo seguiu e no ano de 2018, foi enviado ofício à Delegacia reiterando a ordem de cumprimento do mandado de prisão.



Após ter conhecimento sobre o mandado de prisão contra o suspeito, a Delegacia Especializada iniciou outro professor investigatório o que resultou não prisão do agressor.


O acusado identificado como Silves Santos da Silva que hoje tem 58 anos foi apresentado na Delegacia de Manacapuru onde vai responder pela tentativa de feminicídio.


0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo