Ações da PMAM na capital resultam na prisão de cinco homens por porte ilegal de armas de fogo

Uma arma caseira tipo submetralhadora, revólver e munições foram apreendidas

#nahora


Em ações na capital, policiais militares da 24ª e 28ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) realizaram a prisão de cinco homens em posse e porte ilegal de armas de fogo. As ações ocorreram na tarde de quinta-feira (26/05) e na madrugada desta sexta (27/05).


No início da madrugada de hoje (27/05), por volta das 0h30, as equipes nas viaturas 7123 e 7119 da 28ª Cicom foram acionadas para averiguar denúncia repassada na linha direta, informando que indivíduos estariam fazendo a segurança de um local suspeito de ser uma “boca de fumo”, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste. As equipes montaram um cerco policial, com apoio de outra equipe, da viatura 7120, entre a rua Nova Esperança e beco Francisca Mendes, e logo na chegada avistaram um homem exibindo uma arma de fogo.

Quando percebeu a aproximação dos policiais, o suspeito jogou o armamento em um igarapé nas proximidades. Um militar da equipe, utilizando técnica policial, resgatou o armamento, um revólver marca Taurus calibre 38 Special, de cor prata, numeração ABH832414, além de quatro munições de mesmo calibre, não deflagradas.

Em razão dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que o indivíduo já tinha passagem por latrocínio.

Na tarde de ontem (26/05), por volta das 16h, policiais da 24ª Cicom na viatura 7311 detiveram quatro homens, com idades de 26, 29, 30 e 32 anos, durante patrulhamento na rua Quintino Bocaiuva, no Centro da capital, onde dois dos indivíduos foram avistados em atitude suspeita, em frente a um hotel. Ao notar a aproximação policial para abordagem, os dois suspeitos correram para dentro do estabelecimento.

Os dois homens foram acompanhados pelos policiais e ainda tentaram se esconder em um dos apartamentos, mas foram alcançados pelos militares. No cômodo, foram detidos quatro indivíduos.

Nas buscas individuais e revista no local, os policiais encontraram uma bolsa contendo 33 munições calibre 40, além de uma arma de fogo de fabricação artesanal tipo submetralhadora, que estava escondida no forro do apartamento. Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o 1º DIP.



0 comentário