39 corpos são encontrados em caminhão no Reino Unido

Informações da Policia afirmam que os corpos são de 38 adultos e um adolescente. Motorista foi preso por suspeita de assassinato.


#nahora


Ainda é um mistério as causas da morte dos 39 corpos que foram encontrados pela polícia em um baú de um caminhão em uma propriedade industrial de Waterglade, em Grays, na região de Essex (leste de Londres), nesta quarta-feira (23).


Um jovem, norte-irlandês de 25 anos, motorista do veículo foi preso por suspeita de assassinato.


Foto: Alastair Grant/AP

Ainda de acordo com a polícia, os corpos são de 38 adultos e um adolescente. A policia ainda não sabe precisar as circustancias nem o que teria causado a morte, também não há informações sobre a nacionalidade das vítimas, nem a confirmação de que se tratam de imigrantes.


Os esforços estão concentrados para a identificação dos corpos, o que pode demorar para ser concluído segundo as autoridades policiais.


"horrorizado com este trágico incidente". Disse o Ministro Boris Johnson

Ainda de acordo com o ministro britânico.

"O ministério do Interior trabalhará em estreita colaboração com a polícia de Essex para estabelecermos exatamente o que aconteceu", afirmou.

As suspeitas iniciais é que o caminhão tenha partido do Bulgária, e entrado em no Reino Unido por Holyhead em Pais de Gales.


Continua após a publicidade


Existem ainda suspeitas que o caminhão tenha passado pela Irlanda"É uma real e terrível tragédia humana. Abriremos as investigações necessárias se for confirmado que o caminhão de fato passou pela Irlanda". Foi o que afirmou o primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar.

Segundo as autoridades Britânicas existe a possibilidade de as vítimas serem imigrantes que estariam tentando entrar no Reino Unido pela estrada, já que a fiscalização nas vias fluviais está mais intensificada.




Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 Na Hora Fatos Portal de Notícias - Editor-chefe: Érisson Araújo