12 de Outubro | Ação da Polícia Militar leva alegria e brinquedos para crianças de Manacapuru
top of page

12 de Outubro | Ação da Polícia Militar leva alegria e brinquedos para crianças de Manacapuru

Mobilização para arrecadação de brinquedos mobilizou o praças e parceiros do 9º Batalhão de Polícia Militar de Manacapuru.



Na manhã ensolarada desta terça-feira, 12 de outubro, policiais militares do 9º Batalhão da PM de Manacapuru, estavam apostos para mais de trabalho, dessa vez, o combate foi diferente e muito especial, pois a missão dos guerreiros fardados, foi levar alegria, atenção e um afago no coração de centenas de crianças da cidade.



O bairro escolhido para a boa ação da Polícia Militar, foi o Novo Canaã, localizado na Rodovia Manoel Urbano. Quando as viaturas chegaram no local, primeiro veio o olhar de curiosidade, pensavam então os moradores que era mais uma ação de combate a criminalidade, mas logo que percebiam do que se tratava, os olhinhos curiosos eram substituídos por largos sorrisos de felicidade.


"Eu me assustei porque achei que a polícia tinha vindo prender algum ladrão, mas fiquei feliz porque ganhei um brinquedo, um bombom e um picolé, e foi uma surpresa muito legal, ganhar tudo isso dos policiais".

Vibrou o pequeno Rafael Nogueira, que tem 9 anos de idade


Na ação coordenada pelo Comandante do 9º Batalhão de Policia Militar, Major PM Alcimar Góes, foram distribuídos mais de 300 brinquedos para a criançada, além de bombons e picolés. De acordo com o Góes, a ação visa além de levar alegria para as crianças aproximar a Polícia Militar da comunidade.

"Nós tínhamos essa ideia de trazer brinquedos para crianças, através dos nossos parceiros, que sempre nos ajudam doando os presentes, para que neste dia tão especial as crianças pudessem receber um presente, a gente sabe que muitas delas não tem condições, então, que venham receber um presente simples mas de coração. Nossos policiais estão aqui, atuando nessa entrega, e nós desde que chegamos ao batalhão, estamos trabalhando em duas frentes, tanto na parte do policial militar quanto na parte da sociedade". Destacou Major Góes.

Sem ter condições de comprar um brinquedo para os filhos, Dona Raianne comemorou e agradeceu a ação da Polícia Militar.

"É um dia especial tanto para mim como para meus filhos, porque é uma alegria imensa e um prazer meus filhos estarem recebendo esses brinquedos das mãos do meninos da Polícia Militar, então eu só quero agradecer essa atitude, porque sem dúvidas vai trazer muita alegria não só para meus filhos mas também para todas as crianças que receberem esses brinquedos". Destacou Raianne Sousa.

Artemiza que há dois anos mora no Bairro Nova Canaã, agradeceu ao trabalho realizado pelos policiais militares, e disse que ações como esta ajudam na construção de uma sociedade mais justa.



"É importante para as crianças, para nós pais e para nosso bairro, porque esse ação da Polícia Militar ajuda a levar alegria para aquelas crianças que muitas das vezes não tem condições de ganhar um presente dos pais, por conta das condições financeiras, então, receber um presente, alegra os corações dos nosso filhos e de nós pais, eu só tenho a agradecer aos policiais militares e todos que estão envolvidos nessa ação, muito obrigado mesmo". Destacou a dona de casa.



0 comentário
bottom of page